Para quem é aluno de outra Instituição de Ensino Superior (IES) e deseja estudar na UFC, há também um edital específico. É necessário ter cursado no máximo 75% da carga horária total do curso de origem e feito o Exame Nacional do Ensino Médio em uma de suas três edições mais recentes. A única exceção é o curso de Medicina, em que o candidato deve ter integralizado no mínimo 10% e no máximo 25% do total de créditos.

O curso da instituição onde foram realizados os estudos anteriores deve ser autorizado ou reconhecido pelo Ministério da Educação. O Edital de Transferência também é lançado semestralmente e divulgado no Calendário Universitário e no Portal da UFC. A inscrição ocorre no mesmo site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Saiba mais

As informações relativas a mudança de curso e transferência de outra IES podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), cujos contatos são (85) 3366 9528/ 3366 9036 e copic@prograd.ufc.br.