1

Iniciativa importante para a permanência do aluno na Universidade, o restaurante universitário (RU) conta com três refeitórios em Fortaleza e um em cada campus do Interior. Diariamente, oferece uma média de 7 mil refeições no almoço e 2 mil no jantar.  As refeições são planejadas e acompanhadas por nutricionistas, e diariamente há opções vegetarianas. O acesso é eletrônico, controlado através de cartões recarregáveis e, atualmente, a tarifa estudantil custa R$ 1,10. Estudantes residentes têm direito a café da manhã, almoço e jantar; nos fins de semana, recebem auxílio-alimentação.

São servidas, diariamente, cerca de 10 mil refeições nos restaurantes da UFC, somando-se o número de comensais de Fortaleza (Benfica, Labomar, Porangabuçu e Pici), Crateús, Quixadá, Russas e Sobral. O cardápio das unidades de Fortaleza e do Interior pode ser consultado no Portal da UFC.

O controle de qualidade é garantido pela equipe de nutrição da Instituição, que recebe e analisa as preparações que chegam aos refeitórios, além de fiscalizar a atuação da empresa fornecedora e acordo com as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Horários

Recentemente, houve uma alteração no horário de funcionamento dos RUs, que passaram a abrir mais cedo para o jantar, das 17h30min às 19h30min. A mudança foi realizada visando ao atendimento dos alunos dos cursos noturnos, cujas aulas iniciam às 18h. O horário de almoço segue o mesmo: das 11 às 14h.