A Universidade Federal do Ceará conta com um Regimento Geral, que veio completar e incorporar-se ao Estatuto da UFC. Trazendo informações específicas sobre diversos órgãos e serviços que compõem a instituição. Ele explicita as atribuições da Administração Superior, dos órgãos deliberativos superiores, dos órgãos colegiados e dos órgãos executivos nas unidades acadêmicas e traz dados adicionais.

Em seus quatro capítulos, explica ainda como funcionam os cursos de graduação, pós-graduação e outras modalidades; traz definições sobre as integralizações curriculares e os processos de admissão, avaliação e conclusão de curso; dispõe sobre matrículas e outras modalidades de vínculo; traz informações sobre o ano letivo e o Calendário Universitário; aborda o regime de trabalho docente e técnico-administrativo; apresenta as entidades representativas de cada categoria, dentre outras informações.

O Regimento Geral da UFC foi aprovado pelo Conselho Nacional de Educação no dia 4 de maio de 1982. Sua última atualização foi feita em 20 de janeiro de 2017.