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Sabia que a UFC garante seu direito de usar um nome condizente com o gênero com o qual você se identifica? Em consonância com resolução do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Lésbicas, Gays, Travestis e Transexuais (CNDC/LGBT), a Universidade foi uma das instituições de ensino pioneiras na adoção do uso de nome social em listas de frequência, matrícula, avaliações e certificados.

A medida vale tanto para servidores docentes e técnico-administrativos quanto para estudantes. Nesses documentos, o nome social vem em primeiro lugar, seguido do nome de registro civil entre parênteses. A decisão foi fruto da resolução do Conselho Universitário emitida em outubro de 2013.

Como solicito?

É muito fácil solicitar o uso de seu nome social na UFC. Imprima e preencha este requerimento , entregando-o em seguida à seção de Protocolo da Pró-Reitoria de Graduação (Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra – Bloco 308).

Durante a pandemia o aluno deverá enviar a solicitação, anexando o requerimento e um documento de identificação oficial com foto para o e-mail da Seção de Protocolo (protocolo@prograd.ufc.br).

No caso de menores, é preciso apresentar termo de autorização por escrito dos pais ou responsáveis legais, reconhecido em cartório.