Se você já é aluno da UFC mas se identifica com outro curso que não o seu, fique de olho no Edital de Mudança de Curso, divulgado em data informada no Calendário Universitário no Portal da UFCEle é lançado semestralmente. Para participar, é preciso estar regularmente matriculado ou com a matrícula trancada no semestre anterior ao da seleção. Por exemplo, para a seleção 2017.2, é necessário ter matrícula (ativa ou trancada) em 2017.1.

Os candidatos precisam ter cursado todos os componentes obrigatórios do primeiro ano do currículo de seu curso de origem ou 25% da carga horária dele. Há critérios de elegibilidade específicos, tais como: maior peso quando a mudança ocorre dentro de uma mesma unidade acadêmica (centro, faculdade ou instituto); proibição de candidatos com quatro ou mais reprovações por frequência; não-enquadramento na condição de jubilável; e outros aspectos de mérito acadêmico. As inscrições são realizadas por meio do site da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Saiba mais

As informações relativas a mudança de curso e transferência de outra IES podem ser obtidas junto à Coordenadoria de Planejamento, Informação e Comunicação (Copic) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), cujos contatos são (85) 3366 9528/ 3366 9036 e copic@prograd.ufc.br.