É o documento que explica os passos na jornada do aluno em cada curso de graduação. Ele lista os componentes curriculares (disciplinas ou não) que serão cursados pelo aluno do início à conclusão de determinado curso. A integralização é parte do projeto pedagógico, documento-guia que fundamenta e norteia a formação ofertada em todos os âmbitos, do educativo ao estratégico. O Capítulo II do Regimento Geral da UFC (p.19) explica melhor:

Art. 61. O currículo de cada curso abrangerá uma sequência ordenada de disciplinas, hierarquizadas por meio de pré-requisitos, cuja integralização dará direito ao correspondente diploma ou certificado.

Entendeu para que serve a integralização? Ela lista as disciplinas que você fará a cada semestre, informa quais são pré-requisitos para componentes posteriores, traz dados como carga horária mínima e máxima, além de outras informações. Esse documento pode ser acessado por meio do SIGAA – clicando-se no menu “Ensino” e, depois, na opção “Consultar Estrutura Curricular” –, solicitado na coordenação de seu curso e na Pró-Reitoria de Graduação.